6 sintomas iniciais do câncer de próstata que você precisa estar atento

É preciso ficar atento a eles, pois as chances de cura são grandes quando o diagnóstico é feito precocemente - 1. Sangue na urina

 

1. Sangue na urina

Um sinal de que a nossa saúde está sob controle é quando a urina sai transparente. Portanto, caso você note a presença de sangue ao urinar, é preciso procurar o médico para investigar a causa. Chamado no linguajar da Medicina de hematúria, esse é um dos sintomas do câncer de próstata mais comuns.

2. Excesso de micção

Você sente necessidade de urinar sempre? Quando vai ao banheiro, a quantidade de líquido expelido é maior do que o normal? O excesso de micção também é um dos indícios do câncer de próstata, logo é preciso ficar atento a esse sinal. Outro possível diagnóstico é a hiperplasia prostática benigna (HBP), um crescimento benigno da glândula.

3. Perda de peso

Quando estão com algum problema de saúde, algumas pessoas começam a perder peso sem motivo aparente, ainda que os hábitos alimentares e de vida permaneçam os mesmos. Esse é um sintoma não apenas do câncer de próstata, mas também de outras doenças graves. Investigar a causa o mais rápido possível é essencial para a busca adequada da solução.

4. Sensação de queimação na uretra

Os sintomas do câncer de próstata incluem também a sensação de queimação na uretra, canal que dá passagem à urina e ao esperma. Há quem encare tal incômodo como algo passageiro e protele a ida ao médico. Porém a recorrência dessa manifestação deve ser levada a sério, pois sinaliza a fase avançada da doença.

5. Fadiga

Sentir cansaço ao fazer o mínimo de esforço é um aviso de que existe alguma alteração em seu organismo. A fadiga está relacionada a doenças mentais e físicas, e também é um dos sintomas do câncer de próstata. Se ela estiver associada a outros sinais da doença, as chances de um diagnóstico que a confirme são ainda maiores. Portanto procure o médico para investigar esse problema.

6. Dores

 Dores nas costas, nos testículos e na pélvis podem ser sinais. Desconforto nos órgãos do sistema reprodutor masculino ou na área ao redor é mais um sinal de alerta para o câncer de próstata. Quando a doença evolui, é comum sentir, ainda, dor óssea — principalmente na região das costas. Esse é um sintoma da presença de metástases, o que vai exigir métodos terapêuticos específicos para reverter o quadro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários