Caixa Tem: Como fazer a atualização cadastral para receber o abono Pis 2023

Caixa Tem está exigindo a atualização cadastral para sacar o abono Pis. Veja como fazer e quanto tempo demora para atualizar os dados.

 


A Caixa Econômica Federal começou a liberar nesta segunda-feira, 17 de abril, o pagamento do abono Pis para os trabalhadores nascidos em maio e junho. Com o depósito do dinheiro no Caixa Tem, a expectativa de milhões de brasileiros era poder movimentar facilmente o abono de R$ 1.302, mas não foi bem isso que aconteceu.

Logo nas primeiras horas do dia, muitas pessoas relataram um erro que está impedindo o acesso aos valores: o Caixa Tem exige atualização cadastral para entrar no aplicativo. O mesmo impedimento foi visto em março ,quando a Caixa cobrou a atualização do cadastro na data em que caiu o abono Pis/Pasep para os nascidos em março e abril.

Por isso, nós vamos explicar aqui o passo a passo para atualizar os dados do Caixa Tem e movimentar o abono salarial.

Caixa Tem pede para atualizar cadastro

A frustração de não poder movimentar o abono salarial, aguardado por muitas pessoas, fez com que muitos procurassem as redes sociais para criticar a plataforma.

Isso porque, em alguns casos, os usuários entraram no app poucos dias antes e não havia sido solicitada a atualização, que começou a ser cobrada na quarta-feira, 15, dia em que o abono salarial está previsto para cair para milhões de brasileiros nascidos em março e abril.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

Segundo a Caixa, a atualização dos dados do Caixa Tem pode ser feita de forma simples e rápida. Basta fazer o login normalmente no aplicativo e clicar na opção Atualize seu Cadastro. Então, o app irá pedir a confirmação de alguns dados pessoais, como endereço, renda e profissão, além de documentos de identificação (RG e CNH) e uma foto sua com o documento na mão para confirmar a titularidade da conta.

Quanto tempo demora para atualizar o Caixa Tem?

O banco informa o prazo de 48 horas para que o cadastro seja atualizado, mas em alguns casos a atualização cadastral é finalizada antes disso. Portanto, o usuário deve seguir acessando o Caixa Tem para conferir se o acesso a conta já foi normalizado.

A Caixa ressalta que a atualização cadastral do Caixa Tem não é feita nas agências. Caso apareça a mensagem pedindo para que o cliente procure uma agência a Caixa recomenda que tente fazer a atualização cadastral novamente em outro momento. Se o erro permanecer será necessário procurar uma agência da Caixa para finalizar a atualização.

Abaixo, você confere um vídeo institucional com o passo a passo para fazer a atualização cadastral do Caixa Tem:

Mantenha o Caixa Tem atualizado

Outra recomendação para evitar ou diminuir os erros no app é garantir que você possui instalado no celular a versão mais recente do Caixa Tem. A última versão foi lançada pela Caixa (v.1.75.1) em 24 de fevereiro de 2023.

- Baixe o app Caixa Tem atualizado para celulares Android;

- Download do Caixa Tem atualizado para iPhone;

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