A infestação de besouros Carochas nas cidades é comum no período chuvoso do verão

Trata-se de um animal que não causa sérios danos à saúde pública si comparado à outros insetos como os causadores/transmissores de dengue, chagas, calazar, febre amarela e malária. Logo não existe nenhuma indicação de estar usando inseticida para dedetização, visto que esse inseto fica embaixo da terra e o uso de produtos químicos nesse local podem afetar lençóis freáticos, represas, açudes etc.

O favorável disso tudo é que esses besouros têm um ciclo de vida curto, menor que 30 dias, e logo vão desaparecer.

A Carocha que tem como nome científico Calosoma Syscophanta e de nome em Inglês: The Forest Caterpillar Hunter (O Caçador de Caterpillar da Floresta) mesmo sendo um incômodo, também é muito importante para o equilíbrio ecológico como também bastante útil para os agricultores, isso por que em um só verão, um besouro-carocha pode matar até 400 lagartas, isto é, muito mais do que ele é capaz de comer, por isso é um dos insetos mais úteis.

Os americanos chegam até a importar carochas da Europa para impedir que aumente o número de certas mariposas daninhas. A carocha é usada para acabar com as lagartas que desfolham as florestas e danificam as colheitas.


Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

0 Comentários