Cavalo da PM se assusta, corre e cai sobre foliões; assista

Ouvir matéria

De acordo com a PM, caso ocorreu no desfile do Galo da Madrugada, após o animal se assustar com o som de um grupo musical.

Cavalo da PM se assusta no Galo da Madrugada — Foto: Reprodução/Instagram

Um cavalo da Polícia Militar (PM) caiu sobre foliões na Rua da Aurora, no Centro do Recife, na tarde do sábado (14), no desfile do Galo da Madrugada (veja vídeo acima). Duas pessoas, de nomes e idades não divulgadas, ficaram feridas e foram levadas para o hospital.

De acordo com a PM, o cavalo faz parte da patrulha do Regimento de Polícia Montada (RPMON) e se assustou com o alto volume de um grupo musical que se apresentava na festa.

O incidente ocorreu enquanto os policiais montados se deslocavam em grupo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que cerca de dez cavalos avançam pela via. Um deles corre por poucos metros e colide com a bicicleta de um comerciante que transportava um isopor no bagageiro.

No vídeo, é possível ver o momento em que o cavalo cai sobre o isopor de um ambulante, derruba o policial e atinge outras três pessoas, dois homens e uma mulher, que estavam no local.

 

@metropolesoficial Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando foliões do Bloco #GalodaMadrugada, na Rua Aurora, no Carnaval de #Recife, foram derrubados ao chão por um cavalo da Polícia Militar Montada que se assustou durante a ronda no bloco na tarde desse sábado (14/2). Nas imagens, é possível ver o grupo da Polícia Montada andando na pista entre os foliões, que se concentram na calçada. Em dado momento, um dos cavalos parece se assustar e avança a galope contra um grupo na via. Entre eles, estavam um vendedor ambulante e um ciclista. Nas redes sociais, Douglas Brito, ativista da causa animal e superintendente da Secretaria de Saúde de Recife, afirmou que duas pessoas tiveram ferimentos leves devido ao incidente. Elas foram socorridas por populares e pela equipe do evento no local. De acordo com relatos nas redes, as vítimas atingidas apresentaram ferimentos leves e foram atendidas por populares e pela equipe do evento que se encontravam no local. Procuradas pelo Metrópoles, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a organização do bloco ainda não se manifestaram. O espaço segue em aberto. Leia o comunicado do superintendente da Secretaria de Saúde do Recife: “Sabemos que o cavalo é um importante recurso utilizado pela Polícia Militar de Pernambuco em determinadas operações, especialmente para conter brigas, organizar multidões e manter a segurança em eventos. Porém, ontem aconteceu um episódio no centro do Recife que merece reflexão: diante do barulho intenso, som alto e da aglomeração, um dos cavalos acabou se assustando e disparou por alguns metros, atingindo uma bicicleta. Duas pessoas ficaram feridas, felizmente apenas com escoriações leves, e foram socorridas no local. Deixamos claro que não somos contra o trabalho da polícia com cavalos, pois reconhecemos sua importância em muitas situações. No entanto, é preciso mais cautela ao colocar um animal naturalmente sensível em meio a multidões, ruídos intensos e estímulos imprevisíveis, já que a reação de susto é instintiva. Fica aqui o nosso desabafo e também o nosso alerta para que episódios como esse sirvam de aprendizado e reforcem a necessidade de mais cuidado e prevenção.” #CarnavalDeRecife ♬ som original - Metrópoles Oficial

Em nota, a PM informou que duas pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da capital, por equipes do 16º Batalhão e do próprio comando do RPMON. Informações sobre o estado de saúde dos feridos não foram divulgadas.

A corporação afirmou, ainda, que o comerciante foi ressarcido pelos produtos perdidos durante o avanço repentino do animal. "Os danos materiais foram ressarcidos ao comerciante, mediante acordo realizado no momento da ocorrência", disse um trecho do comunicado.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade