Mais de 10 bois morrem após rede elétrica cair durante enchente na zona rural de Iaçu

Ouvir matéria

Caso foi registrado na localidade de João Amaro após enchente que atingiu a região

As fortes chuvas que atingiram o município de Iaçu, na Bahia, provocaram prejuízos na zona rural e resultaram na morte de mais de dez bois na localidade de João Amaro.

De acordo com relatos de moradores, o rio da região transbordou após o grande volume de chuva, causando alagamentos e comprometendo estruturas próximas. Com a força da água, postes da rede de energia elétrica acabaram cedendo e caindo na área de pastagem onde os animais estavam.

A suspeita é de que, com a queda da rede e o terreno alagado, o solo tenha ficado energizado, o que pode ter provocado a morte dos bovinos por descarga elétrica. O caso gerou preocupação entre os moradores da comunidade, principalmente pelo risco que estruturas elétricas oferecem durante períodos de cheia.

Além do prejuízo financeiro ao produtor rural, a situação acende um alerta para a necessidade de manutenção preventiva e monitoramento da rede elétrica em áreas rurais, especialmente em regiões próximas a rios e locais mais suscetíveis a enchentes.

Moradores pedem providências aos órgãos responsáveis e reforço na fiscalização para evitar que novos episódios semelhantes ocorram na região.

Redação FR Notícias, com informações do Blog Iaçuense.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade