Macajuba: Professores são obrigados a dá aula mesmo com atestado médico



Um assunto, vem incomodando profissionais do ensino estudantil de Macajuba, após a Secretaria não aceitar mais atestado médico, por motivo de doença, ou seja, os professores doentes, mesmo assim terão que dá aula, ou é descontado no seu salário.

Um dos profissionais desabafou em seu Facebook, sobre a situação, que tem constrangido a todos os professores da cidade, o Portal Macajuba Acontece, teve acesso ao texto de uma das professoras, onde teve apoio de outros profissionais, também passando pela mesma situação. 

Confira abaixo;

Olá! Passando aqui pra que se possível, vc nos ajude a passar essa informação, dando um maior esclarecimento sobre a repercussão dos nossos atestados médicos e a punição que nos foi aplicada em virtude dos mesmos, onde muitos professores tiveram que repor aulas, outros até tiveram férias reduzidas( menos de 30 dias) ficando a serviço da Instituição.E outros como eu,que não aceitaram tal situação, tiveram um grande prejuízo financeiro tanto no terço de férias, quanto no salário mensal. Meu intuito aqui é explicar como nossas faltas são administradas (por aulas e não por dia). Ex:10 aulas,10 faltas. Logo, em poucos dias faltados (apresentação de Atestado Médico), somam-se um número grande de faltas/aulas, porém ninguém explica desse jeito.

E o que acontece então?

Notícias tristes de que temos 30,40,50 ou mais faltas, como se tivéssemos faltado esse tanto de dias.

Peço a você que compreenda que somos seres humanos, não máquinas, não podemos pois escolher o dia e nem a quantidade de vezes que precisamos nos ausentar por motivo de saúde. Não possuímos um Controle Remoto com a tecla programada para adoecermos apenas nos finais de semana e tão pouco temos médicos e transportes à nossa disposição. Ninguém pede para adoecer, ninguém procura por isso.


É justo sermos punidos assim? Por cuidarmos da nossa saúde??Um Direito Humano e Constitucional nosso? Respeito e consideração é o que queremos. Apenas! 


A equipe M.A informa que, somos contra a falta de aula, para isso deve-se ter outro profissional disponível para esses momentos, quando houver professores doentes, com a apresentação do atestado médico, somos todos seres humanos e não máquinas, é dever da Secretaria de Educação respeitar os nossos profissionais, nos seus momentos impossibilidade, seja ele, de qualquer área, qual atua. 

Praça do Trabalhador - Macajuba/BA / Arquivo Macajuba.gov


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários