Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família não sofre alterações




Seu Crédito Digital - O calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para os beneficiários do Bolsa Família, que vai começar no dia 18 de maio, não sofre alterações. Enfim, é o que disse nesta quinta-feira (7) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família não muda

“Seguimos esse calendário há 10 anos. Teremos apenas um espaço de tempo maior entre o pagamento das duas parcelas mais carentes da população, que são as pessoas que não tinham conta em banco e as que recebem o benefício”.

O presidente da Caixa Econômica Federal também afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deve ser anunciado de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

“Não foi possível fazer isso agora porque estávamos formando a base de dados. Mas dessa forma é mais fácil para as pessoas entenderem quando vão receber. Muita gente quando via que iríamos pagar 7 milhões, ia na agência porque achava que ia receber”.

De acordo com o executivo, o pagamento da segunda parcela do auxílio não será feito nem nesta sexta-feira (8) e nem no sábado (9). Ou seja, a estimativa é que os pagamentos possam começar na semana que vem, conforme foi dito hoje pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Por fim, caso queira conferir, veja as datas para a segunda e terceira parcelas do auxílio emergencial especificamente para beneficiários do Bolsa Família, aqui neste link.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.









Postar um comentário

0 Comentários