Macajuba: Por falta de UTI Móvel, homem acaba morrendo e filha faz duras críticas aos governantes


Juciene Macedo, natural de Macajuba, que reside atualmente em SP, procurou o Deixa Comigo Macajuba, para levar a público sua tristeza e indignação, seu pai que morava em um dos povoados do município de Macajuba, aguardou vários dias na fila de espera da regulação da Bahia, que é uma vergonha, e para aumentar a vergonha e a tristeza, quando finalmente conseguiu uma vaga no domingo, 24 de maio de 2020, o município de Macajuba não tinha uma UTI móvel para transportar o homem até a capital Baiana, o homem sofreu um AVC e não poderia ser transferido em qualquer ambulância.

O município de Macajuba teria que aguardar uma ambulância se deslocar de Salvador, o que não deu tempo, e o pai de Juciene acabou falecendo no Hospital Julieta Sampaio em Macajuba.

Revolta ela desabafa e critica os governantes votados em Macajuba, ela disse que o município gasta um absurdo com festas e diz ainda que é lamentável.

Ela ainda critica o descaso do cemitério do povoado de Santa Luzia, onde seu pai foi enterrado, que não existe iluminação.

“Não posso reclamar do hospital, o atendimento foi ótimo, mas estou revoltada, como uma cidade não tem uma unidade móvel com UTI? Como um cemitério não tem iluminação?”

Vale lembrar que o ex-vereador Neto da Ambulância, criou um projeto indicando a compra de uma UTI Móvel, na época o então prefeito Tarciso Pamponet, vetou a indicação alegando que o município não tinha condições.

Quando o então prefeito Fernão assumiu a prefeitura em 2012, Neto, que ainda era vereador pelo MDB, recuou e o projeto não seguiu adiante, o comunicador Cristiano Silva fez críticas e chegou a ser chamado de tendencioso pela bancada do MDB.

Diante disso fica a pergunta a politicagem vale mais do que a vida? Sonho ou Utopia? Macajuba um dia terá a UTI Móvel?

Quantas pessoas vão morrer como o pai de Juciene? Os políticos de Macajuba não pensam em suas famílias? Completa. 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários