Mudança no auxílio emergencial atinge 3 milhões de beneficiários


Com alteração, quem tinha conta em outros bancos também vai depender de aplicativo Caixa para movimentar o dinheiro

 • Veja o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial do Bolsa Família, Poupança Digital e Demais

Valor Investe - A Caixa informou há pouco ao Valor que a decisão de pagar o auxílio emergencial de R$ 600 via conta digital não se aplica aos beneficiários do Bolsa-Família.

 

Mudança no auxílio emergencial atinge 3 milhões de beneficiários

“Os beneficiários do Bolsa-Família elegíveis para receber o auxílio poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS). O calendário para este público já se inicia nesta segunda-feira (18)”, disse o banco em nota.

Para os demais beneficiários, inclusive para quem indicou conta em outros bancos, a instituição explica que a segunda parcela será depositada na conta digital.

Até a primeira parcela, quem indicava conta bancária recebia o dinheiro na conta informada e podia sacar normalmente, sem precisar seguir calendário específicos da Conta Poupança Social Caixa, aberta exclusivamente para este programa emergencial.

“Esses recursos vão poder ser usados digitalmente para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual”, diz a nota. 

“Em um segundo momento, conforme calendário divulgado hoje, os recursos restantes nessa poupança serão transferidos automaticamente para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro”, completou.

A medida vai alterar a sistemática para 3 milhões de pessoas, que tinham conta na Caixa ou outro banco e as indicaram para o recebimento do benefício.

Ao Valor, o presidente da Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, criticou a mudança, dizendo que isso poderia provocar nova corrida para as agências e caos.

Segundo a Caixa, a nova sistemática e o novo cronograma de saques foram feitos para reduzir a procura diária nas agências da Caixa e, consequentemente, as filas. A data de saque em espécie será por mês de aniversário.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários