Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro

Ainda segundo o chefe do Executivo, caso a expectativa se cumpra, o problema do vírus estará vencido "semanas depois"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quinta-feira (6/08) que a vacina contra o novo coronavírus deverá estar disponível em dezembro. A declaração ocorreu durante solenidade de assinatura da medida provisória que disponibiliza crédito orçamentário de R$ 1,9 bilhões para a aquisição e produção de 100 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, produzida pelo laboratório AstraZeneca e Universidade de Oxford. Ainda segundo o chefe do Executivo, caso a expectativa se cumpra, o problema do vírus estará vencido “semanas depois”.

“O ser humano é ágil. E nós, muitas vezes, agimos de acordo com a necessidade. E o Ministério da Saúde, meus cumprimentos agora ao Pazuello (ministro interino) e toda a sua equipe, procuraram meios no mundo de buscar a vacina. E assinamos esse protocolo no passado. Passamos a fazer parte desse seleto grupo. A nossa contrapartida, basicamente, é financeira no momento, com algumas pessoas também, quase R$ 2 bilhões. Talvez em dezembro, janeiro, exista a possibilidade da vacina, e daí esse problema estará vencido poucas semanas depois”, declarou.

Bolsonaro aproveitou também para alfinetar seu adversário político, o governador de São Paulo, João Doria, que também desenvolve um produto em parceria com a China.

“E o que é mais importante nessa vacina, diferente daquela outra que um governador resolveu acertar com outro país, vem a tecnologia pra nós. E junto com os meios que nós temos, nós temos como realmente dizer que fizemos o possível e o impossível para salvar vidas, ao contrário daqueles que teimam em continuar na oposição desde 2018, dizer o contrário”, apontou.

O mandatário já havia ironizado a vacina chinesa na live da semana passada, (30), elogiando a vacina desenvolvida por Oxford.

“Se fala muito da vacina da Covid-19. Nós entramos naquele consórcio la de Oxford. Pelo que tudo indica, vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Não é daquele outro país não, tá ok, pessoal? É de Oxford aí. Quem não contraiu o vírus até lá... Eu não preciso tomar porque já estou safo”, concluiu.

Com informações Correio Braziliense. 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários