‘ Não dá pra continuar por muito tempo’, Diz Bolsonaro sobre auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (05), pela manhã que o governo não pode estender o pagamento do Auxílio Emergencial “por muito tempo”.

Os apoiadores expressaram sua gratidão ao Chefe do Executivo por essa medida, que foi divulgada no Palácio da Alvorada.

“Obrigado, não há escassez de alimentos em minha casa, o beneficiário do bolsa disse:” Obrigado, meu auxílio foi aprovada e alcançou bons resultados”. O Chefe do Executivo respondeu:” Começamos a pagar a quarta parcela e pagamos a quinta, não podemos continuar fazendo muito, gasta 50 bilhões de reais todos os meses, a economia deve continuar a se desenvolver, e alguns governadores insistem em manter tudo fechado “, disse Bolsonaro.

No entanto, a notícia nos bastidores é que a equipe econômica está estudando a possibilidade de prestar assistência novamente, como a nova pandemia de coronavírus ainda não mostra sinais de diminuir, a idéia é estender os benefícios até o final deste ano, no entanto, seu valor é inferior a R $ 600.

O período esperado de benefício foi de três meses, que foi finalmente prorrogado por mais dois meses, a proposta inicial de valor de Bolsonaro era de 200 reais, que atingiram 500 reais no Congresso, e o governo acrescentou outros 100 reais.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de prestar o auxílio emergencial aos microempresários, o Presidente reiterou o alto custo e afirmou que esse assunto precisa ser discutido com o Ministro da Economia Paulo Guedes, ele disse: “Não posso dizer que tenha algo a ver com Paulo Guedes, nós gastamos, o Brasil gastou e eu não gastei os 700 bilhões de reais com a Covid”.

Com informações O Petróleo. 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários