Cinco sinais de carência de ferro. Não os ignore!

Este não é apenas um problema para os vegetarianos.


e o seu corpo carece de qualquer vitamina ou mineral, verá sinais claros que indicam que algo está errado. E se tem deficiência de ferro, isso pode resultar em sintomas bastante significativos.

O ferro é um componente essencial de muitas proteínas e enzimas que suportam funções metabólicas importantes, como transporte de oxigênio, produção de energia e síntese de DNA. Ter ferro suficiente no corpo ajuda-o a funcionar corretamente, fornece energia e mantém o sistema imunológico forte.

Quatro sinais de falta de ferro no organismo:

1) Fadiga ou cansaço

Pode sentir-se cansado se tiver deficiência de ferro, porque o seu corpo precisa de ferro para produzir hemoglobina. A hemoglobina é uma proteína responsável por transportar oxigênio pelo corpo.

2) Problemas de pele e unhas

Pele pálida e unhas quebradiças são um sinal de que não há hemoglobina suficiente para transportar oxigênio dos pulmões para o resto do corpo.

3)Falta de apetite

Um estudo de 2020, publicado na PLOS ONE, descobriu que os pacientes com anemia por deficiência de ferro têm apetite diminuído e, portanto, também têm um risco aumentado de desnutrição.

4)Fracas habilidades cognitivas e diminuição da memória

A deficiência de ferro em crianças está associada ao baixo desenvolvimento cognitivo, baixo desempenho escolar e padrões de comportamento anormais. Em adultos, verifica-se uma maior perda de memória.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários