Doce e poderoso: conheça os benefícios de consumir abacaxi

O consumo desta fruta traz vários benefícios para o organismo e pode ser encontrada em todas as épocas do ano


Que tal ampliar o cardápio de frutas nas opções de lanche diário? O abacaxi pode ser um excelente aliado. Famoso pelo seu sabor doce e refrescante, a fruta também traz vários benefícios para o organismo e pode ser encontrada em todas as épocas do ano.

Em entrevista ao portal Taeq, a nutricionista Giovana Morbi explicou que o consumo de abacaxi ajuda a equilibrar o funcionamento do corpo, dando mais ânimo e disposição para o dia a dia; contribui para a perda de medidas, desincha e ainda melhora a flora intestinal.

"O abacaxi contém vitamina C, vitamina A, magnésio e outras vitaminas e minerais importantes para o organismo, mas o seu diferencial está na presença de uma substância ativa chamada bromelina, que facilita a digestão e pode ajudar a reduzir inflamações associadas à artrite, além de diminuir a incidência de coágulos causadores de ataques cardíacos e derrames", destacou Giovana Morbi.

A especialista preparou uma listinha com os benefícios do abacaxi. Confira:

- Fortalece os ossos do corpo;

- Reduz os níveis de colesterol e combate a hipertensão arterial;

- Auxilia no processo da digestão;

- É diurético. Excelente para quem retém muito líquido;

- Combate a anemia – devido à sua acidez, o abacaxi favorece a absorção do ferro;

- Ajuda a normalizar a flora intestinal e evita a prisão de ventre.

Fonte: Giovana Morbi - nutricionista, formada pelo Centro Universitário São Camilo e atua em São Paulo. CRN-SP: 34076

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários