Governo poderá usar o Caixa Tem para pagamento mensal do Bolsa Família

Em breve, o aplicativo Caixa Tem poderá ser usado para o pagamento mensal aos beneficiários do Bolsa Família.


O Governo poderá usar o Caixa Tem para pagamento mensal do Bolsa Família. Alguns dias atrás, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a estatal planeja usar o aplicativo Caixa Tem para fazer o pagamento aos beneficiários do Bolsa Família. “O Bolsa Família, até hoje, foi pago na boca do caixa e no ATM [caixas eletrônicos]. Vamos oferecer a conta digital, mas com tranquilidade, porque é um público mais sensível a essa questão de tecnologias”, destacou, durante coletiva virtual para apresentação dos resultados fiscais do banco no segundo trimestre.

Caixa Tem poderá ser usado para o pagamento mensal do Bolsa Família

De acordo com Pedro Guimarães, a Caixa Econômica Federal vai fazer essa migração como mais uma possibilidade aos beneficiários do programa, que poderão continuar utilizando os meios de saques tradicionais.

O dinheiro do Bolsa Família vai ficar preso por alguns dias no Caixa Tem?

Não, o dinheiro não ficará preso por alguns dias até a liberação dos saques, como ocorre atualmente com o auxílio emergencial e o FGTS. No caso do Bolsa Família, a liberação deve acontecer normalmente, seguindo o calendário de saques pré-definidos pelo governo.

Sobre o Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo através do qual os usuários podem gerenciar a poupança social digital e utilizar o dinheiro do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e de alguns benefícios sociais, como o BEM – Benefício Emergencial, o Auxílio Emergencial, e agora até mesmo outros programas, como o PIS.

O aplicativo foi lançado em abril deste ano para o pagamento do auxílio emergencial do governo federal, em razão da pandemia de covid-19. Por meio do aplicativo é possível fazer pagamentos e transferências, fazer compras na internet utilizando o cartão de débito virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo e, também, compras no comércio com um código gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento.

O presidente da Caixa explicou que todos esses produtos oferecidos de forma gratuita à população durante a pandemia de covid-19 serão mantidos e novos produtos serão incluídos no Caixa Tem, como seguros, cartões e microcrédito.

“Este aplicativo é o nosso banco digital para menor renda, que é 90% da base de clientes da Caixa”, destacou Guimarães.

Com informações Seu Crédito Digital.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários