10 benefícios das poderosas sementes de abóbora


As sementes de abóbora contêm vitaminas A, B3 e K, bem como ácido fólico. Não só isso: eles também contêm ácido linoléico, ácidos graxos ômega-6 e ácidos graxos ômega-3.

Você já imaginou que as sementes de abóbora têm excelentes propriedades para o corpo? As sementes de abóbora torradas têm sabor suave e doce -similar ao do nuez- com textura mastigável. Trata-se também de algumas sementes consideradas superalimentos.

Em alguns lugares, eles também são conhecidos como ‘pepitas’ e são de cor verde escuro. Essas sementes são cobertas por uma casca amarela e branca. As abóboras são nativas da América do Norte, valorizadas desde os tempos antigos pelos nativos americanos por suas propriedades nutricionais e medicinais.

Seus benefícios derivam de um alto teor de nutrientes essenciais para o nosso corpo. Dentre estes, podemos destacar seus consideráveis ​​percentuais em zinco, fósforo, cobre, potássio, ferro e magnésio.

Agora que você conhece alguns de seus grandes benefícios, não jogue fora as sementes de abóbora (ou abóbora, como é chamada em algumas regiões da América Latina). Quase todos nós tendemos a jogar fora essas sementes, pois ignoramos que além de saborosas, são uma grande fonte de nosso bem-estar.

Quase todas as sementes podem ser consumidas e são muito saudáveis. Neles reside tudo o que é necessário para dar vida a uma planta ou árvore inteira, com seus óleos e ácidos graxos, seus minerais e suas vitaminas.

10 BENEFÍCIOS DAS SEMENTES DE ABÓBORA

1. Auxiliam no tratamento da osteoporose, devido ao alto teor de zinco, que ajuda a retardar a deterioração da densidade mineral óssea.

2. Eles favorecem as pessoas com artrite, reduzindo a inflamação.

3. Beneficia a saúde da próstata.

4. Diminua o risco de pedras nos rins.

5. Eles ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim, graças ao seu conteúdo de “fitoesteróis”.

6. Eles fornecem proteção contra certos tipos de câncer.

7. Eles funcionam como um poderoso antidepressivo, pois contêm L-triptofano, um composto antidepressivo natural.

8. Eles favorecem a produção de hormônios do sono (serotonina).

9. Eles lutam contra parasitas intestinais.

10. Eles são úteis no tratamento da síndrome do intestino irritável.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários