Prefeitura de Macajuba, suspende transporte da saúde e pacientes ficam sem realizar exames


Um fato lastimável vem acontecendo em Macajuba, após a derrota do atual prefeito Murilo Sampaio nas eleições 2020, além dos cortes alegando ser uma medida para enxugar a folha de pagamento, até os carros que levava pacientes para realização de exames em Salvador e Feira de Santana foram suspensos.

Pacientes com tratamento de câncer e outros diagnósticos que precisavam fazer exames, foram comunicados que não haveria mais disponibilização de transportes, de acordo com relatos, como é exemplo do caso de dona Raimunda de 74 anos, que tinha uma avaliação para cirurgia nesta sexta-feira (27), ela esperou cerca de 8 meses por causa da pandemia, e quando finalmente foi chamada, ela recebeu a notícias que não haveria transporte para encaminhá-la.

Eliane, que tem exame marcado para o dia 01 de dezembro também foi comunicada que não haverá carro.

Outro caso de uma mulher, que estava com uma criança fazendo revisão em Salvador e retornaria pra Macajuba no carro da saúde nesta sexta-feira (27), teria que se virar para conseguir dinheiro para passagem de volta.

Algumas pessoas conseguiram carona e outras tiveram que cancelar os exames, mesmo sabendo que pode ser prejudicial à saúde.

Walmir que faz hemodiálise, alega maus tratos no PSF de Macajuba após o candidato Murilo ter perdido as eleições.

Diante esses acontecimentos, O secretário de Saúde, Martônio da Silva, informou, que foi devido à redução de gastos para organizar as contas, alegou que os casos poderiam ser remarcados e sobre a reclamação do paciente Walmir, Martonio explicou que o paciente queria seringas mais do que as que tinha no estoque e que Walmir sempre procura confusão nos órgãos públicos.

Após a explicação do secretário de saúde fica a dúvida, por que os grandes salários de algumas pessoas da prefeitura não são afetados?

Mesmo com enxugamento da folha, como alegam, os serviços de laser, saúde, esporte, educação e segurança, devem continuar, por que é direito do cidadão, e obrigação da gestão, mesmo por ter perdido nas eleições.

Com informações Deixa Comigo Macajuba.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários