Pagamento Bolsa Família 2021: TUDO o que muda no depósito e saque do próximo ano

A partir deste mês de dezembro, os beneficiários do Bolsa Família vão receber o pagamento por conta da poupança social digital. Logo, poderão usar o dinheiro pelo Caixa Tem e realizar saques.

Pagamento Bolsa Família 2021: TUDO o que muda no depósito e saque do próximo ano (Imagem: Reprodução/Google)

As contas serão aberta de forma automática e escalonada para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Os primeiros serão os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa. 

Isso representa 1,5 milhão de pessoas ou 16,5% do total de cidadãos com direito ao benefício.

O pagamento para eles está programado para ser realizado nos dias 22 e 23 de dezembro.

Esses beneficiários que terão sua forma de pagamento alterada, está sendo informado por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento e nas telas dos terminais de autoatendimento no momento do saque.

Apesar disso, os beneficiários vão poder continuar fazendo o saque do seu dinheiro por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

De acordo com a secretária nacional de Renda e Cidadania do ministério, Fabiana Rodopoulos, “Os beneficiários podem ficar tranquilos, pois a mudança será gradual e todos poderão continuar recebendo da mesma forma que recebiam antes”, afirmou.

Calendário do Bolsa Família

Calendário para a abertura das contas

  • Dezembro: beneficiários com NIS finais 0 e 9 
  • Janeiro: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8 
  • Fevereiro: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5 
  • Março: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Calendário de saques do Bolsa Família 

Como usar o Caixa Tem?

O aplicativo do Caixa Tem pode ser baixado para android no Play Store e para Iphone na Apple Store.

Os usuários podem realizar a transferência por meio de DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.

Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios, além de poder saber sobre Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Os usuários que possuem conta Caixa podem fazer a consulta de saldo e extrato, realizar pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

O aplicativo possuí algumas funções como pagamento de contas com o dinheiro do auxílio, compras pela internet, saque e entre outros.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários