Serasa lança Score 2.0 e promete crédito mais barato conforme pontuação


O Serasa lançou uma nova versão do seu aplicativo Score, que confere ao usuário determinada pontuação de acordo com seu comportamento financeiro e a sua capacidade de pagar suas contas em dia.

Na prática, o Serasa Score 2.0 funciona como uma espécie de cadastro positivo e promete aumentar as chances dos usuários de conseguir crédito com melhores taxas.

Com a atualização, a companhia afirma que ficou mais fácil ver os motivos pelos quais a pontuação aumentou ou diminuiu, quais são os fatores que influenciam nessa variação e permite acessar um histórico detalhando o que influenciou a pontuação em cada mês.

Veja como isso funciona na prática:




Além das mudanças funcionais e de layout, o aplicativo também teve uma atualização de seu modelo estatístico e dos pesos das informações consideradas no cálculo da pontuação.

Principais fatores que influenciam a pontuação

Em resumo, o aplicativo do Serasa leva em consideração os seguintes fatores para dar uma pontuação a cada usuário:

  • Compromisso com crédito: Informações do seu Cadastro Positivo referentes aos créditos contratados;
  • Registro de Dívidas e Pendências: Pendências em seu nome, dívidas e pagamento de dívidas;
  • Consultas ao seu CPF – Consultas realizadas por empresas no seu Score;
  • Evolução financeira – Informações sobre seu tempo de relacionamento com o mercado de crédito e participação em empresas.

Confira o peso de cada fator no cálculo da pontuação final:

 

Como baixar o aplicativo

Para baixar o Serasa Score 2.0, basta acessar a Google Play (usuários do sistema Android) ou a Apple Store (usuários do sistema iOS) e fazer o download do aplicativo. Caso queira mais informações, acesse o site oficial do Score 2.0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários