sábado, 26 de outubro de 2019

Bebê choca ao nascer sem rosto e médico é acusado de negligência



Obstetra é conhecido por 'Dr. Cinco Minutos', pela rapidez que realiza consultas de pré-natal

Obstetra Artur Carvalho é conhecido por 'Dr. Cinco Minutos' pela rapidez que realiza consultas de pré-natal - 


Um obstetra foi suspenso e está sendo investigado por acusação de negligência após um bebê ter nascido sem nariz, sem olhos e com parte do crânio deformado, no início do mês em Portugal.


O obstetra, que atua em uma clínica particular, não havia alertado os pais sobre possíveis anomalias, mesmo após ter analisado um exame de ultrassom que apontava anormalidades no feto.

Segundo a mãe, o obstetra refutou a probabilidade e disse que às vezes não era possível ver o rosto do bebê em ultrassons. A grávida também havia passado por outros três ultrassons, conduzidos pelo próprio médico, e em nenhum momento ele informou riscos na formação do feto.

O obstetra Artur Carvalho é conhecido por "Dr. Cinco Minutos", pela rapidez que realiza consultas de pré-natal. Há outras seis queixas de casos similares a esse sobre o médico.
Quando o bebê (nomeado Rodrigo) nasceu, o país foram informados que ele não sobreviveria mais do que 24h. Mas o recém-nascido segue vivo e em tratamento mesmo após duas semanas de vida.

Em 2011, o obstetra também foi denunciado após um bebê ter nascido com o rosto desfigurado, malformação das pernas e lesões cerebrais graves. A mãe da criança havia passado por cinco ultrassons, mas em nenhum deles o médico notificou risco. 
A criança sobreviveu e está com sete anos. Mas não consegue falar ou andar, mesmo depois de diversas cirurgias.

Outro bebê atendido pelo médico, em 2007, chegou a sobreviver por alguns meses após ter nascido com anomalias, mas não resistiu. Ambos os casos foram arquivados pela promotoria portuguesa.

O obstetra foi suspenso por seis meses de suas funções médicas pelo conselho médico do país. E o caso do bebê Rodrigo está sendo investigado por autoridades portuguesas.


iG


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Copyright © Macajuba Acontece | O Portal de Notícias de Macajuba e Região | Direção: Max Ribeiro