Ladrão: “Peço perdão, porque desculpa é uma palavra muito fácil de dizer”



Preso por roubo de um veículo e tentativa de assalto a uma farmácia, jovem de 18 anos concedeu uma entrevista repleta de reflexões sobre a vida do crime



Calmo e dono de uma retórica envolvente, Noel Santos de Oliveira, de 18 anos, concedeu uma surpreendente entrevista quando já estava preso e algemado na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no Recife.

Abordado por uma equipe da TV Clube, uma emissora do Sistema Opinião de Comunicação, o rapaz fez questão de dar “boa tarde” aos telespectadores antes de lançar reflexões sobre a vida no crime e demonstrar arrependimento. “Peço perdão, porque desculpa é uma palavra muito difícil de dizer para o brasileiro”, filosofou.



Junto com dois amigos, sendo um da mesma idade que ele e outro adolescente de 14 anos, Noel é suspeito roubar um carro em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Na sequência, tentou assaltar uma farmácia em San Martin com um simulacro. Um dos clientes era um policial militar que estava de folga e teve a arma roubada pelo grupo.

“Nem sabia que era um policial. Ele mesmo que disse pra ter calma, ficar tranquilo. Realmente fiquei muito com medo, fiquei nervoso. Foi onde entrei em conflito e saí correndo pra fora onde estava o carro. Jamais ia tirar a vida de alguém”, recorda o suspeito.



O trio fugiu do local no carro roubado. O detalhe é que o veículo era dirigido pelo adolescente, o único do grupo que não tem idade para dirigir. Noel, Júlio Kewyn Gomes da Silva e menor infrator foram capturados pela Polícia Militar na Vila dos Milagres, no Ibura. A arma do policial ainda não foi localizada. “O dia a dia da gente é complicado e é correria. A gente sabe que essa via é errada, apesar de gostar de adrenalina, de doideira”, disse.

Embora tenha admitido os crimes recentes, Noel disse que pretende mudar de crime e ainda fez uma autocrítica: “A gente tem que estar preparado para a consequência dos nossos atos”.




O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postar um comentário

0 Comentários