Covid-19 pode viajar por edifícios através dos canos, dizem cientistas

Investigadores do Centro Chinês para o Controlo e Prevenção de Doenças publicaram as suas descobertas na revista Environment International

Parece não existir lugar onde o SARS-CoV-2 não consiga chegar. Cientistas dizem agora que o coronavírus pode viajar através dos canos - uma informação alarmante para moradores de apartamentos com encanamento ruim.

A descoberta foi feita na China, depois de os investigadores terem analisado um apartamento fechado que se localizava no andar de baixo de uma família de cinco pessoas que testou positivo para a Covid-19. Apesar de não existirem moradores no apartamento, os investigadores encontraram vestígios do vírus na pia, na torneira e no chuveiro.

Isso sugere que as partículas de vírus da família infectada navegaram pelos canos até o apartamento vazio. Os investigadores do Centro Chinês para o Controle e Prevenção de Doenças publicaram as suas descobertas na revista Environment International.

Acrescentando a este exemplo, os investigadores citaram uma experiência que confirmou ainda mais a hipótese. Usando um simulador de rastreio, os cientistas encontraram sprays infectados em banheiro até 12 andares acima da família com Covid-19. Os investigadores acreditam que os sprays carregados de vírus das fezes da família flutuavam para dentro das casas pelos canos do prédio.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários