Filho de macajubense é eleito prefeito da segunda maior cidade da Bahia

Colbert Martins da Silva Filho, é filho de Colbert Martins da Silva que nasceu em Macajuba, em 12 de novembro de 1928 e faleceu em Feira de Santana, no dia 7 de novembro de 1994, ele foi um dentista e político brasileiro, sendo prefeito de Feira de Santana por dois mandatos, e agora seu filho foi reeleito prefeito de Feira por mais 4 anos.

 

Colbert Martins, do MDB, é reeleito prefeito de Feira de Santana — Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Colbert Martins, do MDB, foi reeleito neste domingo (29), no segundo turno das eleições municipais, prefeito de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, para os próximos quatro anos. Às 19h25, com 100% das urnas apuradas, Colbert Martins conquistou 54,42% dos votos (164.831).

O candidato derrotou Zé Neto, que ficou em segundo lugar com 45,58% (138.073 votos).

A eleição em Feira de Santana tinha 18,83% (75.404) de abstenção, 1,63% (5.293) votos brancos e 5,21% (16.948) votos nulos.

Veja o resultado com 100% das urnas apuradas:

  • Colbert Martins (MDB) – 54,42%
  • Zé Neto (PT) – 45,58%
Sobre o macajubense Colbert Martins da Silva


Colbert Martins da Silva (Macajuba, 12 de novembro de 1928 — Feira de Santana, 7 de novembro de 1994) foi um dentista e político brasileiro, sendo prefeito de Feira de Santana por dois mandatos.

Político por vocação, o odontólogo de Macajuba formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) chegou a exercer a profissão em Feira de Santana durante alguns anos. Mas a realização veio mesmo com a carreira pública. O grande líder do MDB (depois PMDB) foi secretário municipal no Governo de Francisco José Pinto dos Santos. A partir daí, viveu uma sucessão de vitórias: três mandatos de vereador, dois de deputado estadual e prefeito de Feira de Santana também por duas vezes, tornando-se referência pelo estilo popular de governar. A transferência da estrutura administrativa para bairros e distritos foi um dos pontos altos dos períodos em que administrou o Município. Dentre as suas realizações deixou o Planolar, destinado à construção de casas populares para pessoas de menor poder aquisitivo, e o asfaltamento da segunda pista da BR-324 (Rua Monsenhor Mário Pessoa), no trecho entre a Praça Jackson do Amaury e a Avenida Francisco Pinto, obra muito dispendiosa por causa das indenizações das casas particulares e comerciais, porém de extrema necessidade para melhorar o escoamento do trânsito e evitar acidentes. Outro grande marco foi a construção do Hospital Ignácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher – no bairro Jardim Cruzeiro.

Dados: Wikipédia

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários