Mãe é detida após amarrar filho de 3 anos em escada do prédio onde mora

Criança foi resgatada por guardas civis municipais de Taboão da Serra (SP) após uma denúncia anônima

 


A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (SP) resgatou um menino de 3 anos que estava com uma das mãos amarradas com um cabo de celular no corrimão da escada do prédio onde mora. A criança teria sido amarrada no local pela própria mãe, que foi detida e encaminhada pelos agentes à delegacia na noite desta terça-feira, 11.  

O caso ocorreu no bairro Jardim Roberto. Assim que chegaram ao local, os guardas fizeram um vídeo que mostra a criança, que estava assustada, com uma das mãos amarradas. O agente tenta conversar com o menino, mas ele fica calado e olhando para o chão.

"Ao subir a escada, avistamos a criança chorando e com uma das mãos amarradas ao corrimão. De imediato, o desamarramos e perguntamos onde estava a mãe dele, e ele informou que ela estava na residência deles. A mãe afirmou que amarrou o menor porque ele estava brigando com seu outro irmãozinho", relatou o GCM Nelson Fernandes Junior, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV. 

Ao Terra, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que o Conselho Tutelar segue acompanhando o caso. A criança foi resgatada após a corporação receber uma denúncia anônima.

A mãe do menino, que além da vítima tem outros três filhos, foi detida em flagrante pela GCM, que acionou o Conselho Tutelar, e a encaminhou ao 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança, vítima de maus-tratos, foi entregue para o pai, que compareceu ao 1° DP. As outras três crianças ficaram sob os cuidados da avó materna, já que se tratavam de pais diferentes.

Segundo informações obtidas pelo Conselho Tutelar, a mãe foi liberada pelo 1º DP com a orientação de se apresentar perante o juiz no Fórum de Taboão da Serra.

"Quanto a guarda das crianças, não cabe ao Conselho Tutelar decidir, e sim ao Ministério Público e ao juiz que tomarão decisão mediante relatório do Conselho e Boletim de Ocorrência", destacou a administração municipal.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como maus tratos pelo 1º DP de Taboão Serra. A suspeita, de 22 anos, foi ouvida e assinou um termo de compromisso para se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

adskeeper