![]() |
Foto: reprodução vídeo |
Macajuba, 9 de maio de 2025 – Na noite da última quinta-feira (8), por volta das 20h, a Polícia Militar de Macajuba apreendeu uma motocicleta após perseguição a dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do Colégio Estadual Carlito de Carvalho.
Segundo informações da corporação, a guarnição realizava rondas preventivas quando foi abordada pelo vigilante do colégio, que relatou ter avistado uma motocicleta com dois ocupantes desconhecidos transitando em alta velocidade e causando barulho em frente à escola.
Diante da denúncia, os policiais seguiram em direção ao ponto indicado e, cerca de 200 metros à frente, visualizaram a motocicleta parada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada, mesmo após a ativação dos sinais luminosos e sonoros da viatura.
A perseguição se estendeu por aproximadamente 1.500 metros em uma estrada de chão estreita e esburacada. Durante o trajeto, os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram. Em seguida, abandonaram a motocicleta e fugiram a pé por uma área de matagal fechado, impossibilitando o acompanhamento por parte da guarnição.
O veículo, uma Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta, ano 2013, foi recolhido e levado até o pelotão da Polícia Militar. Após consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento vencido. Diante disso, foi acionado o serviço de guincho para encaminhamento ao pátio credenciado.
A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do
trabalho ostensivo de combate à criminalidade e de preservação da ordem
pública, sobretudo nas imediações de instituições de ensino.
PMBA, uma força a serviço do cidadão!