Idoso que sofreu AVC volta a conversar após ver seu doguinho



A equipe médica conta que quando chegou, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.



Um idoso que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) voltou a conversar após ver seu cachorro de estimação no hospital onde está internado.


O paciente, que não teve o nome revelado, conseguiu pela primeira vez pronunciar espontaneamente algumas frases no hospital de Santa Maria Nuova, na região de Marche, na Itália.

A informação foi divulgada pelo jornal italiano FirenzeToday na segunda-feira (25).

Visita do cachorro
Segundo os médicos, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo. Um fotografia da carinha dele olhando para o dono revela a cumplicidade que existe entre os dois.

Ao vê-lo, o paciente reagiu imediatamente. “Não é a primeira vez que levamos animais de estimação para nossas enfermarias, mesmo os mais críticos, como cuidados intensivos”, disse a coordenadora de enfermagem Paola Poggiali, que mediou o reencontro.

Paola faz parte do projeto “Visita de Animais de Estimação”, que humaniza o atendimento em hospitais com o auxílios de cachorros.


“Agradeço à equipe por sua disposição em apoiar e promover esse importante projeto que representa um valor agregado em nossa assistência aos doentes”, comentou a Dra. Francesca Ciraolo, diretora da unidade hospitalar.

Razões para acreditar 


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postar um comentário

0 Comentários