Primeira morte por peste bubônica em 2020 é confirmada; vítima tinha 15 anos

Informação é do Ministério de Saúde da Mongólia; segundo a pasta, exames confirmaram a infecção

Um adolescente de 15 anos morreu nessa segunda-feira (13) devido a complicações da peste bubônica, doença que ficou conhecida como "peste negra". A informação é do Ministério de Saúde da Mongólia, onde vivia o jovem.

Segundo a pasta, exames confirmaram o diagnóstico, mas detalhes só devem ser divulgados nos próximos dias, ainda nesta semana. A agência de notícias da China Xinhua informa que o menino ingeriu carne de marmota com dois amigos pouco tempo antes de falecer.

Os outros jovens foram isolados, de acordo com o governo local, e estão em tratamento em hospitais da região. Autoridades reforçaram o pedido para que a população não coma carne de marmota.

A peste é causada por uma bactéria e pode ser contraída por humanos e animais domésticos. Mais cedo, nesta terça, autoridades de saúde pública dos Estados Unidos reportaram o caso de um um esquilo contaminado no país. A doença não tem vacina, mas pode ser tratada com antibióticos

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários