Por que o valor do meu Bolsa Família Diminuiu?

O valor do Bolsa Família depende de vários fatores e saber por que ele diminuiu é uma tarefa um pouco difícil devido a isso.

O  valor do Bolsa Família depende de vários fatores e saber por que ele diminuiu é uma tarefa um pouco difícil devido a isso. Mas é possível saber o porquê de você estar recebendo menos do que recebia antes junto a gestão municipal.

Poderá, entretanto, ver mais abaixo alguns dos motivos mais comuns para que o Bolsa Família caia o valor e você passe a receber uma quantia mais baixa do que recebia anteriormente.

POR QUE O VALOR DO MEU BOLSA FAMÍLIA DIMINUIU?

Existem, basicamente, cinco motivos para que uma família possa receber menos do que no mês anterior:

  • renda per capita aumentou: família passou a ganhar mais dinheiro.
  • pessoas completaram 16 ou 18 anos: quando completa 18 anos uma pessoa para de receber e só podem ter duas pessoas com 16 e 17 anos recebendo o benefício por família.
  • pessoas saíram da casa: alguma pessoa pode ter mudado da casa e isso fez com que a renda per capita familiar aumentasse.
  • mudaram pessoas para a casa: alguma pessoa com renda pode ter passado a fazer parte da família.
  • criança completou seis meses: o benefício nutriz é pago somente até que a criança complete seis meses.

Claro que podem haver outros motivos, mas esses são os mais comuns de ocorrerem e podem impactar significativamente no valor do benefício recebido.

Se possuir mais dúvidas com relação à pergunta “Por que meu Bolsa Família diminuiu?” poderá procurar a gestão municipal do programa e obter informações mais detalhadas sobre o seu caso. ( por Hot Book)

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários