Veja o calendário para pagamentos do Bolsa Família em 2020

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família em 2020 já está disponível para consulta. O benefício está sendo pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês.

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família em 2020 já está disponível para consulta. O benefício está sendo pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês.  Para saber o dia certo, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário do programa a data em que a família pode fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o novo calendário, disponível desde a semana passada em terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal – agência, terminais de autoatendimento e unidades lotéricas.

Neste ano, os beneficiários do Bolsa Família estão usufruindo da 13ª parcela. A medida inédita foi oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril. Com o recurso, o Ministério da Cidadania teve aumento de R$ 2,58 bilhões no orçamento. O repasse do benefício extra acompanha o pagamento de dezembro – o que significa, em dezembro, pagamento do benefício em dobro. No total, mais de R$ 5 bilhões foram pagos a 13.170.607 famílias em todo o Brasil no mês de dezembro de 2019.

De acordo com o ministro da Cidadania, o 13º é, também, reflexo do aperfeiçoamento que o programa vem passando, por meio de iniciativas como o pente-fino, que combate fraudes.

Com informações O Petróleo. 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários