Casal comove ao anunciar adoção com carta inspirada em Harry Potter

Um casal resolveu usar uma paixão em comum – a série de livros e filmes Harry Potter – para anunciar ao filho que a adoção havia dado certo e que ele finalmente iria para casa com eles, em Mesquita, no Rio de Janeiro. O pequeno Alexandre, de 9 anos, recebeu uma carta baseada na que foi enviada ao protagonista da obra, quando ele foi convidado para estudar em Hogwarts. Nesse caso, a escola mágica é a casa de Patrique Carvalho e Maycon Oliveira, que finalizaram o processo de adoção na última segunda-feira (8).

“Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois pais super ansiosos que te amam muito! Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários. A sua jornada cheia de magia começa no dia 9 de fevereiro de 2021!”, diz a carta que o casal entregou ao filho. Um vídeo que mostra o momento em que Alexandre lê o recado comoveu internautas nas redes sociais.

Alexandre foi morar na nova casa na terça-feira (9), mas a relação dele com Patrique já era antiga: o cabeleireiro já havia cuidado do garoto desde o seu nascimento, por vários anos, mas acabou sendo proibido de vê-lo pela família biológica da criança. Depois de algum tempo, essa família foi destituída do seu poder familiar pela Justiça e Patrique pôde voltar a vê-lo, até que foi chamado para adotá-lo oficialmente.

Hoje, há menos uma semana em casa, o garoto já assistiu ao primeiro filme da saga Harry Potter, e já até fez o teste para saber a qual “casa” de Hogwarts ele pertence: lufa-lufa, de acordo com o pai, que é fã e tem referências à série tatuadas no braço.

História antiga

Ao BHAZ, Patrique Carvalho, de 32 anos, conta que Alexandre já havia morado com ele antes. O cabeleireiro explica que nunca teve uma relação afetiva com o próprio pai, que, há nove anos, teve um filho com uma mulher. O pai tinha câncer e a mãe tinha problemas psicológicos, então Patrique resolveu cuidar da criança, que era, tecnicamente, seu meio-irmão.

“Ele ficou alguns anos direto comigo, desde o nascimento. Depois, o câncer do pai agravou, e ele morreu em 2015. O Alexandre ficou mais um ano comigo, mas depois tive que devolver para a mãe e alguns parentes. Ele passou anos morando com essa família, mas enfrentava problemas sérios com eles”, conta ele. Foi só depois desse tempo, em que Patrique chegou a ser proibido de visitar Alexandre por essas pessoas, que a Justiça destituiu o poder familiar dos parentes biológicos e o garoto foi para um abrigo, no final de outubro de 2020.

 

Patrique cuidava de Alexandre desde que ele nasceu (Patrique Carvalho/Arquivo pessoal)

“As ‘tias’ do abrigo ficaram sabendo que nós já tínhamos essa relação, e me ligaram perguntando se eu tinha interesse em adotá-lo, enfrentar todo esse processo, e nós aceitamos. Como já tinha acontecido a destituição do poder familiar, que costuma ser o processo mais longo da adoção, foi tudo mais rápido”, explica.

Adoção

Patrique conversou com o marido, Maycon Oliveira, de 25, que também ficou empolgado para levar Alexandre para casa e se tornar, oficialmente, pai dele. O casal foi ao abrigo e contou a história aos responsáveis, mostrando fotos antigas e pertences do garoto, que também já tinha a memória afetiva de ter sido criado com Patrique e já o chamava de pai.

“No nosso reencontro no ano passado, choramos bastante. Na segunda-feira, saiu a documentação autorizando a adoção, e pedimos que o pessoal do abrigo não contasse para ele para que fizéssemos a surpresa. Na terça, levamos a cartinha do Harry Potter, e a reação dele foi a que apareceu no vídeo”, conta o pai.

Adoção é .... Amar sem medida .... Se doar por completo .... Se deixar envolver pelo amor de alguém que tão rápido...

Publicado por Patrique Carvalho em Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Patrique conta, ainda, que Alexandre está se adaptando muito bem à nova casa e à família. “Ele está se acostumando com o outro pai, mas já estão se dando muito bem. Está tudo maravilhoso, ele joga videogame, gosta de plantar, vemos filmes e séries juntos… Agora, estamos deixando ele desabafar, escutando o que ele tem a dizer sobre o que aconteceu nos últimos anos com os parentes biológicos. Precisamos entender isso e fazer com que ele não guarde mágoas”, diz.

“Estamos muito felizes”, finaliza.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários