Jovem acorda de coma após 11 meses sem saber da pandemia de Covid-19 no mundo

Como a pandemia foi decretada pela OMS no 11 de março daquele ano, o rapaz despertou sem ter acompanhado o desenrolar e a crise gerada por ela

 


O estudante britânico Joseph Flavill, de 19 anos, acordou de um coma causado por um acidente de carro no 1º de março de 2020 onze meses depois, nesta semana. Como a pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde no 11 de março daquele ano, o rapaz despertou sem ter acompanhado o desenrolar e a crise gerada por ela. 

“É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, disse a tia dele, Sally Flavill-Smith, ao jornal “Daily Mail”.

Flavill ficou por seis meses internado no Hospital Geral de Leicester, e depois foi transferido para o centro de reabilitação neurológica Adderley Green, onde ainda está em recuperação. Apesar de não ter vivido a pandemia, o jovem chegou a ser infectado pelo coronavírus no hospital, mas se curou.

O rapaz se recupera bem, mas ainda não retomou a fala, e não pode encontrar com familiares e amigos, devido ao lockdown nacional determinado no Reino Unido em dezembro de 2020.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários