Jovem esfaqueia sogros após namorada dizer que era estuprada por padrasto

Crime aconteceu na Rua Francisco Guerreiro, bairro Jardim Brasil, em Peruíbe.

 

Faca usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um jovem de 20 anos foi preso por suspeita de agredir e esfaquear os sogros em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1 nesta terça-feira (14), o estudante confessou o crime à polícia, alegando que cometeu o ataque porque a esposa era abusada pelo padrasto. O casal foi socorrido e segue internado (veja mais abaixo). A polícia segue investigando o caso.

O crime aconteceu na Rua Francisco Guerreiro, bairro Jardim Brasil. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Chegando ao local, eles encontraram uma mulher de 56 anos e um homem de 54 machucados e em estado grave. Eles solicitaram o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para socorrer o casal.

No local do crime, a mulher foi encontrada com um corte feito por uma faca no pescoço e o marido dela foi golpeado várias vezes na cabeça, o que lhe causou traumatismo craniano. Na ocasião, ela disse que foi agredida pelo genro, que vive uma união estável com a filha dela de 16 anos.

Homem confessou agressão

Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que adolescente disse à equipe que os dois estavam em uma festa, o rapaz teria ingerido bebida alcoólica e ficado agressivo. A menina foi embora para o apartamento deles junto com o filho do casal.

Com as informações obtidas, a equipe da PM conseguiu localizar o estudante. De acordo com o boletim de ocorrência, ele não apresentou resistência e ainda confessou aos policiais a tentativa de homicídio.

O homem foi encaminhado a Delegacia de Peruíbe e alegou que o motivo da agressão foi o fato de o homem de 54 anos, padrasto da esposa dele, ter abusado dela mais de uma vez, segundo a adolescente havia lhe contado. Ele ainda disse que a menina chegou a contar para a mãe, que não teria acreditado nela.

Defesa

Por meio de nota enviada ao G1, o advogada Caroline Lopes Kodrica, que representa o jovem de 29 anos, disse que ele não agiu de maneira premeditada. O estudante ingeriu bebida alcóolica na festa e, ao saber que a esposa havia sido violentada sexualmente pelo padrasto, não mediu as consequências e se deslocou até a casa das vítimas, imaginando que a esposa estivesse ido para lá.

Segundo a advogada, ao chegar no local, tendo em vista a desavença entre o padrasto e ele, a sogra o abordou com uma faca. Ele, por ter habilidades como lutador de artes marciais, de acordo com a advogada, "conseguiu tirar a faca da sogra e acabou acontecendo esse infortúnio". A defesa do jovem afimou que não houve premeditação na conduta dele e tratou-se de um caso isolado.

Conselho Tutelar

O estudante foi preso por suspeita de tentativa de homicídio. Como a esposa tem apenas 16 anos, o Conselho Tutelar foi acionado. Segundo a Polícia Civil, a conselheira conversou com a menina, que teria confirmado ter sido abusada quando mais nova e que contou isso para o esposo e uma parente.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil e a adolescente será ouvida por meio de um depoimento especial. A mãe e o padrasto da adolescente não foram ouvidos por estarem internados. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Peruíbe, como homicídio simples tentado e estupro de vulnerável.

Estado de saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe informou que a mulher chegou por meios próprios pedindo ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi imediatamente atendida e regulada pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), sendo transferida com urgência para o Hospital Irmã Dulce.

O esposo dela foi agredido pela mesma pessoa e estava em casa. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar, e ele também foi levado para o mesmo hospital.

G1 tentou contato com o Irmã Dulce para pedir uma atualização do estado de saúde das vítimas, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários