Novo Lázaro: quem é o caseiro que matou esposa e bebê a facadas

Wanderson Mota Protácio é apontado como o assassino de mulher e bebê. Durante fuga, ele invadiu fazenda e executou proprietário

 


Com uma faca, um caseiro ataca e mata sua esposa, grávida de quatro meses, e também sua enteada, um bebê de apenas um ano. Em outro cenário, mata um fazendeiro e tenta estuprar a mulher dele. A crueldade e a violência das ações atribuídas a Wanderson Mota Protácio remetem aos crimes cometidos por Lázaro Barbosa de Sousa – o serial killer que se tornou alvo de uma caçada pelas matas do interior de Goiás.

Protácio também se tornou alvo de um cerco formado por 50 policiais desde a última segunda-feira (29/11), quando ocorreram as mortes brutais da mulher e da criança. Elas teriam sido atacadas por ele na casa onde moravam, em uma fazenda na zona rural de Corumbá de Goiás, a pouco mais de 100 quilômetros de Goiânia.

Segundo a polícia de Goiás, o suspeito já tinha em sua ficha criminal uma acusação por homicídio.

Após cometer os assassinatos, de acordo com a equipe de investigação, Wanderson teria roubado uma arma de seu patrão, o proprietário da fazenda, e fugiu em direção a outra propriedade.

Ao chegar no local, matou um fazendeiro de 73 anos com um tiro na cabeça. E, logo depois, tentou estuprar a esposa da vítima. Ela acabou ferida por um tiro no ombro, segundo a TV Globo.

A policia concentrou as buscas na região de mata situada entre os municípios goianos de Abadiânia e Alexânia, próximo da divisa entre Goiás e Distrito Federal.

Busca por Lázaro

É um cenário semelhante ao da fuga de Lázaro Barbosa, que aproveitou a vegetação do interior de Goiás para se esconder da polícia ao longo de sete semanas. A caçada policial terminou com a morte do criminoso, após uma troca de tiros, em 28 de julho de 2021.

Lázaro era apontado como o assassino de quatro integrantes da mesma família. Ele invadiu a residência das vítimas na zona rural de Ceilândia, em 9 de junho de 2021.

Para cometer os crimes, Lázaro recorreu a uma arma de fogo e usou também uma faca.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários