Imagens do restaurante de Joinville mostram homem gritando com funcionária de 18 anos após ataque. Suspeito diz que pedido chegou atrasado e trocado.
![]() |
Homem foi flagrado jogando comida em atendente em Joinville — Foto: Redes sociais/ Reprodução |
A câmera de segurança de um restaurante de fast food em
Joinville, no Norte de Santa Catarina, flagrou o momento em que um cliente abre
a porta do estabelecimento e arremessa uma caixa de comida sobre a atendente no
balcão. O homem, que alega erro no pedido, passa a gritar com a mulher em
seguida, que não reage.
As imagens mostram que suspeito aponta em direção à vítima,
de 18 anos, que é resgatada por uma colega.
CONTINUA
DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu em uma unidade franqueada do China In Box no
bairro América, no sábado (1º). Em nota, a assessoria da rede disse que um
boletim de ocorrência foi registrado (veja mais abaixo).
A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (3) que vai
abrir um procedimento para "apurar as circunstâncias do ocorrido e
verificar as responsabilidades dos envolvidos" a partir da análise de
imagens de segurança e testemunhas.
CONTINUA
DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu
O homem que aparece no vídeo é Marcelo Porto. Ele informou ao
g1 que se manifestará em nota. Em vídeo publicado nas redes sociais, no
entanto, afirmou que seu pedido chegou errado, após uma hora de atraso, e que
não quis atingir a funcionária.
"Pegou em você. Peço realmente desculpas, do fundo do
meu coração", declarou.
Segundo a empresa, o homem estava insatisfeito com o atraso e
a troca de um pedido e, por isso, arremessou uma caixa de comida na atendente.
A rede informou que a jovem sofreu ferimentos e que outros membros da equipe,
além de um cliente, foram agredidos verbalmente.
"A funcionária agredida já registrou um boletim de
ocorrência contra o cliente agressor, e estamos oferecendo todo o suporte
jurídico e psicológico necessário", diz a nota.
A rede informou que acompanha de perto o caso e colabora com as autoridades "para garantir que todas a medidas legais sejam tomadas"
O que diz a rede
"O China in Box lamenta profundamente o incidente
ocorrido em uma unidade franqueada localizada em Joinville, no dia 1º de março
de 2025. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar
de nossos funcionários e clientes.
O que aconteceu:
Um cliente, insatisfeito com o atraso e a troca de um pedido,
arremessou uma caixa de comida contra nossa atendente de 18 anos, causando-lhe
ferimentos. Além disso, o cliente proferiu agressões verbais não apenas à
funcionária, mas também aos demais membros da equipe e a outro cliente presente
no local.
Em resposta, um motoboy terceirizado interveio para proteger
os membros da equipe e evitar mais agressões. A funcionária agredida já
registrou um Boletim de Ocorrência contra o cliente agressor, e estamos
oferecendo todo o suporte jurídico e psicológico necessário.
Nossas ações:
Acompanhamos o caso de perto e estamos colaborando com as
autoridades para garantir que todas as medidas legais sejam tomadas.
Reforçaremos o treinamento de nossas equipes para lidar com
situações de conflito de forma segura e profissional.
Conduzimos uma investigação interna detalhada para garantir
uma abordagem justa e responsável.
Unidade Franqueada:
Ressaltamos que esta unidade é franqueada e, embora cada
unidade tenha gestão própria, seguimos apoiando o franqueado para assegurar a
aplicação dos padrões da marca e a segurança de todos.
Repudiamos veementemente qualquer tipo de violência e
seguimos à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Agradecemos pela compreensão e reiteramos nosso compromisso
com a integridade e o respeito em todas as nossas operações."