Religioso estava em Joinville (SC) para um show em homenagem às mães, no sábado (10)
![]() |
Padre Fábio de Mello Crédito: Reprodução |
Um gerente da Cafeteria Havanna em um shopping de Joinville
(SC) foi demitido depois que um vídeo do padre Fábio de Mello viralizou nas
redes sociais. Nele, o padre reclama de uma situação desagradável que passou na
loja e classificou de arrogante a postura do funcionário.
O padre explica que gravou o vídeo não para fazer uma
denúncia, mas um alerta, "para que as pessoas que trabalham no comércio
saibam que elas não estão acima do bem e do mal". O religioso escolheu
dois potes de doce de leite sem açúcar e, quando chegou no caixa para pagar,
"o valor que estava sendo cobrado era muito maior do que a soma dos dois
potes com o preço que estava na estante".
"Muito educadamente eu disse à moça do caixa que a soma
estava errada. Aí ela ficou assim, foi lá, viu e disse 'não, lá está errado'.
Nisso, o gerente se adiantou, extremamente deselegante, afirmando que 'o preço
está errado, se quiser levar, o preço certo é este'", contou o padre.
Fábio de Mello avisou que não criaria caso. "Eu falei
pra moça: 'Olha, eu não vou criar caso, porque não vim aqui pra isso, mas só
para lembrar, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial
tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado.
Não é o gerente do estabelecimento que decide quanto vai ser cobrado ou não. Se
eu quisesse criar caso, não faria isso, eu teria chamado alguém que
representasse os meus direitos e teriam que vender pelo preço que estava lá. O
que mais me assusta é a prepotência", continuo o padre no vídeo,
classificando a postura do gerente como "arrogante".
Em nota enviada ao site portal NSC, de Santa Catarina, a
Cafeteria Havanna afirmou que já apura a situação e que o colaborador envolvido
não faz mais parte do quadro de funcionários do estabelecimento. Confira a nota
na íntegra:
“A Havanna Joinville/SC, tem como missão proporcionar
momentos acolhedores e especiais a cada pessoa que passa por nossa loja. Por
isso, recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se
sentiu mal atendido em nossa unidade.
Queremos expressar, em primeiro lugar, nosso pedido sincero
de desculpas. Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado
aquém do que prezamos e buscamos diariamente. Sabemos o quanto cada cliente é
importante e levamos muito a sério qualquer situação que afete a confiança que
construímos com todos vocês.
Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com
responsabilidade e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no
ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que
esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de
situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso
atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe.
Agradecemos por cada manifestação seja de crítica ou apoio
pois são elas que nos impulsionam a crescer. Nossa loja está sempre de portas
abertas para ouvir e melhorar."