"Boneca não, é minha filha", disse a mulher
![]() |
“Não tem pediatra para atender minha filha?”, questionou mulher que não conseguiu consulta para bebê reborn (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
Um vídeo viralizou nas redes sociais após uma mulher reclamar
por não conseguir marcar uma consulta para sua bebê reborn. De acordo com a
“mãe” da boneca, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que ela procurou só teria
vagas disponíveis em julho de 2025.
Após ser negada atendimento no postinho, a mulher se revoltou
enquanto conversava com o homem que a filmava. Com a boneca nos braços, ela diz
que a “menina não está bem”.
“Acha que eu vou esperar a minha filha morrer? Ficar mais
grave, para poder marcar uma consulta pra ela?”, indagou a mulher, indignada.
Em seguida, ela critica a saúde pública brasileira, afirmando
que a situação está uma “vergonha”. Contudo, o homem filmando questiona se o
motivo pelo qual não foi possível marcar uma consulta para a bebê reborn seja o
fato de se tratar de uma boneca.
“Boneca não! É minha filha, tem o mesmo direito que qualquer
criança tem”, reclamou.
Por fim, o vídeo viralizou nas redes sociais principalmente
com críticas feitas à “mãe” da boneca. Principalmente, internautas julgaram a
tentativa da mulher tentar usar a saúde pública para atender um boneco,
possivelmente tirando tempo de outras crianças que realmente precisam de
atendimento.