Na saúde e na doença: paciente com câncer se casa em hospital no Nordeste

Foto/Reprodução
Do OP9 - A promessa de ficar juntos na alegria e na tristeza e na saúde e na doença é cumprida há muito tempo por Edson Afonso, de 40 anos, mas foi no sábado (17) que ele coroou a máxima dita por tantos casais que estão prestes a trocar as alianças. Casou-se com Michelli Ferreira, de 27 anos, paciente com câncer terminal e que está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde o casamento aconteceu.

Vestida de noiva, com a presença da filha do casal, Lorena de 4 anos, e os outros dois filhos de Michelli, foi dentro de um hospital que a mulher realizou o sonho de casar. Um momento de alegria que ficará guardado na memória dos dois. Ela luta há três anos contra o câncer e está internada na Unidade Rodrigo Ramalho, da Santa Casa.

“Eu e ela sempre sonhamos com esse momento, mas nunca tivemos a oportunidade. Quando a equipe médica perguntou qual era a surpresa que a gente queria ter, falamos do nosso sonho de casar. Estamos muito felizes. Só temos a agradecer. Graças a Deus foi tudo lindo e maravilhoso”, comentou o noivo, Edson Afonso.
Ele lembra que há três anos descobriram a doença e desde então lutam pela cura de Michelli. “Estamos juntos há seis anos e temos nossa filhinha, Lorena. Michelli também tem mais dois filhos. Estamos lutando contra o câncer no útero. Não podemos desistir. Depois de ter vivido esse momento feliz, acredito que ela vá se animar”, disse o agora marido.

Edson Afonso relata o esforço para não chorar diante da esposa para não fazê-la sofrer mais. “Mas a vida é assim mesmo. Só não podemos desistir”, completou.

Após casarem, os noivos vão passar alguns dias na casa da família de Michelli, na cidade de Cajueiro, Zona da Mata de Alagoas. Ela não via os filhos há três meses e agora deseja passar a lua-de-mel perto dos familiares.

O casamento

A organização da festa ficou por conta dos alunos de medicina que fazem parte da Liga de Cuidados Paliativos. Com o lema “comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento”, o conceito do programa é o de levar humanização aos pacientes com câncer que fazem tratamento na Santa Casa.

Casamento foi realizado no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Foto: assessoria
Por isso, os estudantes levaram aos pacientes uma pergunta: qual surpresa vocês gostariam de receber? Michelli não titubeou em responder que seu sonho é casar na igreja, de vestido branco, com direito a uma cerimônia. E assim foi feito. O casal está junto há 6 anos. Michelli tem 3 filhos, sendo a mais nova de 4 anos, fruto do seu relacionamento com Edson Afonso.

“Houve uma mobilização para concretização deste dia, voluntários entraram de cabeça na ação, preparando um lindo casamento, com tudo que tem direito”, expõe o hospital.



Postar um comentário

0 Comentários