Santa Casa de Ruy Barbosa apresenta balanço positivo após a chegada do Arco Cirúrgico.



O equipamento é uma máquina de raios-X onde é possível produzir imagens em tempo real, aumentando a precisão nos procedimentos.

Depois de inaugurar o Arco Cirúrgico, a Santa Casa de Ruy Barbosa realizou mais de 300 cirurgias nos 100 primeiros dias do equipamento na unidade.

O equipamento é uma máquina de raios-X onde é possível produzir imagens em tempo real, aumentando a precisão nos procedimentos.

Para o ortopedista da Santa Casa, Dr. Maurício Aguiar, especialista em Ortopedia e Traumatologia, a chegada do equipamento possibilitou prestar um atendimento ainda melhor para a Chapada Diamantina e cidades da região:

“A chegado do Arco Cirúrgico ou intensificador de Imagens, aparelho esse que há tantos anos era um sonho nosso e que hoje virou realidade, possibilitou uma abordagem cirúrgica minimamente invasiva. Fazemos incisões cirúrgicas menores, diminuindo assim o índice de infecção para o paciente e aumentando a visibilidade direta da fratura com uma resolutividade de alto poder. Operamos com mais segurança”, destacou Dr. Mauricio.

O serviço de Ortopedia da Santa Casa de Ruy Barbosa é referência na região.



O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postar um comentário

0 Comentários