EUA podem iniciar vacinação contra COVID em 12 de dezembro, diz chefe de projeto

Vacina a ser utilizada deve ser da Pfizer, desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech

O chefe da Operação Warp Speed, que coordena os esforços dos Estados Unidos em torno de uma vacina contra a COVID-19, afirmou que as primeiras vacinações no país podem acontecer a partir de 12 de dezembro.

Um comitê da Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), o órgão regulador americano, deve se reunir em 10 de dezembro para discutir o pedido da Pfizer para que sua vacina, desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech, seja aprovada para uso emergencial.

A vacina das duas companhias mostrou 95% de eficácia em testes clínicos avançados. Diante disso, espera-se que seja aprovada pela FDA. Hoje, o doutor Moncef Slaoui, chefe da Warp Speed, afirmou que o programa planeja enviar a vacina aos estados americanos até 24 após sua aprovação.

Com isso, ele espera que a vacinação efetiva comece em 12 de dezembro, ou seja, dois dias após o sinal verde do órgão regulador.

Jornal EM.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários