Dores de cabeça? A culpa pode ser destes alimentos

Identifique a causa do problema e reduza o consumo destes alimentos

Existem muitas causas conhecidas para as dores de cabeça, como a falta de sono, o stress ou até mesmo ruídos altos, mas a dieta também faz parte da lista.

Certos alimentos foram cientificamente associados a este incômodo, e reduzir o seu consumo pode ajudar a aliviar a dor.

Surpreendentemente existem alimentos saudáveis e não saudáveis na lista. Apresentamos-lhe cinco:

1) Álcool

Os sulfitos, presentes naturalmente em todos os vinhos e adicionados a algumas outras bebidas alcoólicas para mantê-las frescas, têm sido associados à enxaqueca.

2) Carnes defumadas

Os nitratos e nitritos utilizados para preservar estes produtos dilatam os vasos sanguíneos e, por sua vez, podem causar dores de cabeça.

3) Abacates

Se é um viciado em guacamole, o abacate pode ser o culpado de suas dores. A fruta verde é uma fonte potente de tiramina, um composto natural que força os vasos sanguíneos a contrair e depois expandir, causando uma forte dor de cabeça.

4) Bananas

Embora seja uma fruta saudável que amamos, as bananas também são uma fonte do composto.

5) Queijo

O queijo envelhecido também contém tiramina.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários