Covid-19: Três sintomas menos comuns que provavelmente desconhece

Apesar da maioria dos indivíduos já estar a par dos principais sinais de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, existem outros indicadores da doença que tem de ter em atenção


A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a perda de paladar e de olfato(anosmia), uma tosse seca persistente e temperatura elevada são os três principais sintomas da Covid-19.

Adicionalmente, a OMS destaca outros sinais menos preponderantes, tais como dores musculares, de cabeça e dores de garganta, diarreia ou descoloração dos dedos das mãos e dos pés. Salientando ainda quatro sintomas especialmente raros, conforme divulga o jornal britânico The Sun Online:

Perda de audição

Especialistas da Universidade de Manchester, no Reino Unido, afirmam que ex-doentes reportaram a deterioração da sua audição, além de problemas como zumbidos.

O estudo questionou 121 adultos admitidos no Hospital Wythenshawe. Os pacientes foram questionados pelo telefone durante um período de oito semanas após receberem alta hospitalar e 13.2% reportaram que a sua capacidade de audição tinha piorado.

É importante ter em mente que os danos auditivos também podem ser uma consequência natural do processo de envelhecimento e da exposição a ruídos demasiado elevados.

..........

Conjuntivite

Na grande maioria dos casos a conjuntivite é causada por bactérias ou infeções virais. Mais ainda, a condição pode ser provocada por alergias, como ao pólen - sendo denominada de conjuntivite alérgica.

Os cientistas já alertaram que o SARS-CoV-2 pode entrar no corpo humanos através dos olhos e que, por sua vez, as lágrimas podem propagar a infeção.

Um estudo realizado por investigadores do Faculdade de Medicina da Universidade de Johns Hopkins University, em Baltimore, nos Estados Unidos, investigou indivíduos que haviam contraído a doença e consequentemente queixado de irritação nos olhos e de sofrerem de conjuntivite.

Os cientistas afirmaram que foi detectada a "presença do vírus em amostras de lágrima e esfregaço conjuntival num subconjunto de pacientes com Covid-19".

No relatório a equipa de investigadores disse que encontraram a expressão de ACE2 e TMPRSS2 através de todos os espécimes oculares humanos testados e que o vírus era particularmente proeminente.

Queda de cabelo

A perda de cabelo pode resultar de vários fatores, tais como envelhecimento, alterações hormonais e stress.

Apesar da queda de cabelo não ser um dos sintomas mais comuns associados ao novo coronavírus, algumas pessoas que tiveram o vírus apontam-no como um dos efeitos secundários da condição.

Segundo o jornal The Sun, uma sobrevivente que combateu o vírus em março disse que temia ficar calva e ser forçada a usar uma peruca, devido a mais de metade do seu cabelo ter caído.

Grace Dudley de Essex, em Inglaterra, explicou à publicação que acordou com tufos de cabelo na almofada, enquanto outros indivíduos comentaram que também sofreram perda capilar extrema.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários