Manaus recebe mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido

Material chegou durante a madrugada em duas aeronaves da FAB e foi escoltado por agentes da Rocam

 

Aeronaves partiram de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Amazonas. Foto: Divulgação/Governo do Amazonas

O Comando da Aeronáutica informou que duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) pousaram na madrugada desta 6ª feira (15.jan) em Manaus com 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido, que serão utilizados por hospitais no atendimento a pacientes da Covid-19 no Amazonas.

Ontem à tarde, policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram a escolta de outros 150 cilindros de oxigênio da empresa White Martins até à Central de Medicamentos do Amazonas. 80 deles serão enviados para o interior do estado.

Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%.

Também na quinta-feira (14.jan), uma denúncia anônima levou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) a apreender um caminhão com cilindros de oxigênio em Manaus. Um homem de 38 anos foi detido e vai responder por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça.

SBT News.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários