Masturbação infantil: é preciso falar sobre o assunto



Quando a referência é uma criança, a palavra pode parecer assustadora. Mas falar sobre o tema pode ajudar o seu filho



A masturbação ainda é tratada como um tabu em muitas famílias, mesmo fazendo parte do desenvolvimento natural das crianças. Mas, antes de classificar o gesto como “feio” e sexualizá-lo, é preciso analisar o seu significado, de acordo com a faixa etária.


Afinal, a masturbação é uma das formas de os pequenos descobrem seu próprio corpo. Lembra que seu filho ficou encantado com as mãozinhas, pouco depois de nascer? Que parecia uma bolinha, ao tentar colocar seus dedos do pé na boca? Esses são alguns exemplos de como ele estava percebendo seu corpo.

Na masturbação de crianças pequenas ocorre o mesmo. Elas descobrem que, ao tocar nas partes íntimas, há prazer.

Então, repetem a ação para ter aquela sensação de novo. Pode ser inconsciente. As crianças não tem o “filtro” que os adultos têm, e que nos impede, por exemplo, de nos masturbamos em público.


Bom, mas então o que fazer? Simplesmente deixar que a criança se descubra dessa forma? Para saber mais sobre o tema, continue a leitura no blog Mil Dicas de Mãe.


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários