Entenda: Quando vai sair a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600?


Governo prometeu anunciar calendário na semana passada, o que não aconteceu, e previsão é que presidente Jair Bolsonaro anuncie as novas datas nesta semana

Governo ainda não divulgou calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

O Tempo - Os brasileiros passaram mais um fim de semana sem saber quando vai começar a ser paga a segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial. O anúncio estava previsto para a última sexta-feira (8), mas, de acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, as datas só serão divulgadas pelo presidente Jair Bolsonaro, no início desta semana. O que, até a publicação desta reportagem na manhã da segunda-feira (11), não aconteceu.

O início dos depósitos da segunda parcela estava previsto para começar no último dia 27, e o governo chegou até a anunciar a antecipação desse pagamento para o dia 23. Depois, contudo, voltou atrás. O ministro Onyx alegou que era preciso liberar um crédito extra para o programa, já que o número de beneficiários superou as expectativas do governo. O crédito, porém, logo foi liberado.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o calendário dessa segunda parcela iria respeitar o mês de nascimento do beneficiário. Desta forma, os nascidos em janeiro e fevereiro, por exemplo, iriam receber antes dos nascidos em novembro e dezembro.

No calendário da primeira parcela, iniciado em 09 de abril, não houve essa divisão. Os pagamentos foram feitos à medida em que os cadastros dos trabalhadores no sistema da Caixa foram aprovados pelo governo.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários