Aposentado é lançado de avião após acionar acidentalmente a cadeira ejetora



De acordo com o relatório do incidente, citado pelo "Metro", o aposentado manifestava grande inquietação antes do voo, com sinais de taquicardia



Um recém-aposentado de 64 anos tinha uma lista de desejos a cumprir. Entre eles, não estava voar em um caça. Mas colegas de trabalho lhe deram esse "presente". Ele relutou, mas decidiu aceitar. O francês, cujo nome não foi divulgado, embarcou como passageiro em um Dassault Rafale-B de treinamento na base aérea de Saint-Dizier (França).

Porém, quando o avião estava em pleno voo, ganhando altitude, o aposentado entrou em pânico, agarrou-se ao equipamento à sua volta e acabou acidentalmente apertando o botão da cadeira ejetora do caça.

De acordo com o relatório do incidente, citado pelo "Metro", o aposentado manifestava grande inquietação antes do voo, com sinais de taquicardia: os batimentos cardíacos chegaram a 142 por minuto. Mesmo assim, ele assumiu o risco e decidiu ir em frente.

O Dassault Rafale-B é usado pela Força Aérea da França e chega a atingir 1.400km/h.

O aposentado foi ejetado a uma altitude de quase 800 metros, perdendo o capacete no processo. De paraquedas, ele chegou sem ferimentos a uma área de mata perto da fronteira com a Alemanha.

O incidente, investigado por autoridades aeronáuticas, ocorreu em março do ano passado, mas só agora detalhes foram divulgados.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários