A medida é para trazer mais
segurança para recebimento de benefícios e pode ser feita no próprio celular
O calendário para a
atualização do aplicativo Caixa Tem libera a partir deste sábado (20) os
nascidos em abril. Os usuários poderão atualizar os dados cadastrais durante o
mês de março. Segundo a Caixa, a ação tem o objetivo de oferecer mais
segurança, vantagens e praticidade aos clientes.
O aplicativo é usado para
movimentação e pagamento do auxílio emergencial, que será retomado a partir de
abril, com quatro parcelas de R$ 250 em média. O presidente da Caixa, Pedro
Guimarães, afirmou na quinta-feira (18) que a atualização do aplicativo vai
impedir as fraudes.
"No primeiro pagamento,
como muitas pessoas não tinham cadastro, houve problemas que foram corrigidos.
Na atualização do aplicativo Caixa Tem, pedimos foto com documento, o que
elimina a zero o risco de fraude", explicou Guimarães. Segundo ele, mais
de 5 milhões de pessoas já atualizaram o aplicativo.
A atualização é feita
totalmente pelo celular e não é preciso ir até uma agência do banco. Basta
acessar o aplicativo e seguir as orientações
A medida será realizada de
forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes. A partir deste
sábado devem efetivar a atualização os usuários nascidos em abril. Na segunda-feira
(22), os nascidos em maio e, na terça (23), os nascidos em junho. A atualização
segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.
Veja o calendário
A partir de 14/3 - nascidos em janeiro
A partir de 16/3 - nascidos em fevereiro
A partir de 18/3 - nascidos em março
A partir de 20/3 - nascidos em abril
A partir de 22/3 - nascidos em maio
A partir de 23/3 - nascidos em junho
A partir de 24/3 - nascidos em julho
A partir de 25/3 - nascidos em agosto
A partir de 26/3 - nascidos em setembro
A partir de 29/3 - nascidos em outubro
A partir de 30/3 - nascidos em novembro
A partir de 31/3 - nascidos em dezembro
Como atualizar
- Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu
cadastro” no aplicativo.
- Neste campo, enviar a
documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e
comprovante de endereço).
- O envio é feito totalmente pelo
celular, sem necessidade de ir até uma agência.
Auxílio emergencial
Já são 107 milhões de contas
poupança social digital desde abril de 2020. O serviço foi criado para o pagamento
dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela
pandemia. Além do auxílio emergencial, o serviço também garantiu o pagamento do
Saque Emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o BEm
(Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).
Desde dezembro de 2020, os
beneficiários do Programa Bolsa Família e do abono salarial PIS (Programa de
Integração Social) também estão sendo contemplados com a poupança social
digital e começaram a contar com o aplicativo Caixa Tem.
Com informações R7.
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